quarta-feira, 28 de julho de 2010

Paixão

Quem nunca se apaixonou ? Quem nunca ficou com as pernas bambas quando viu o tal alguém ? Quem nunca sentiu seu coração quase saindo para fora de tão forte que batia ? É o nome disso é paixão [ou amor], ou seja, paixão é algo que está relacionado a coisas não muito mais passageiro que o amor sendo uma patologia com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, tranformando-se a paixão em amor, ou nada restando do sentimento afetivo. A paixão não tem regra não precisa ter formação, idades e gêneros. Precisa-se apenas sentir desejo, tentação, etc. Resumindo, é um superlativo fantasioso da realidade sobre o o outro, tendo em vista que o indivíduo apaixonado se funde no outro, ou seja, perde a sua individualidade, que só é resgatada quando na presença do outro.

Um comentário:

  1. Eu me apaixonei uma vez há muito tempo... mas o garoto me magoou tanto que nunca mais consegui me apaixonar de novo, desde então acho que eu não tenho coração...

    ResponderExcluir